6º Encontro de Residentes SPR

20 de outubro de 2020

O tradicional Encontro de Residentes e Aperfeiçoandos da SPR teve uma dinâmica exclusivamente online em 2020. O evento foi sucesso de público e se configurou como uma experiência enriquecedora e inovadora. Estiveram presentes residentes de serviços de diversas partes do Brasil e também de países da América Latina, como Argentina, Colômbia e Uruguai.

Nesse ano, o caso apresentado pelo Dr. Marcelo Henrique Viana Maia, com orientação do Dr. Mauro Brandão, foi premiado com o quinto lugar. Com isso o aluno de especialização nível 4 (fellowship) terá isenção na anuidade SPR 2021. O caso clínico é de uma doença rara de Paraosteoartropatia Neurogênica. Trata-se de uma complicação no sistema muscular, com formação de tecido ósseo em partes moles, mais frequentemente em grandes articulações (regiões trocantéricas, joelhos, ombros e cotovelos) de segmentos paralisados.

A cada ano que passa a Medig - Ensino, que além das tradicionais instituições parceiras, vem contando mais atualmente com todo o apoio metodológico e de infraestrutura da IIESAU - Instituto Internacional de Estudos em Saúde, vem se destacando na área de educação.

Autor: Dr. Marcelo Henrique Viana Maia

Orientador: Dr. Mauro José Brandão da Costa.

Por Edson Ogata 27 de junho de 2024
Os 5 pilares da Gestão Medig
Por Edson Ogata 27 de junho de 2024
A importância da telerradiologia na medicina moderna
Por Edson Ogata 4 de outubro de 2023
Novas recomendações para o Rastreamento do Câncer de Mama
Por Edson Ogata 30 de agosto de 2023
Big Data na saúde
Por Edson Ogata 23 de agosto de 2023
A importância do diagnóstico precoce para prevenção de AVC
Por Edson Ogata 28 de julho de 2023
A telerradiologia em um hospital de pequeno porte
Por Edson Ogata 27 de junho de 2023
Telerradiologia & diagnósticos complexos
Por Edson Ogata 20 de abril de 2023
Vale a pena investir em Telerradiologia?
Por Edson Ogata 7 de março de 2023
8 motivos para escolher a Medig Telerradiologia
Mais Posts
Share by: